Formado em Rádio e TV pela FAAP em 1994, desde 1986 já se apresentava em espetáculos e festivais amadores de teatro, porém com diretores profissionais e de renome.

Atuou em diversos comerciais e programas do SBT, chegando a ser contratado pela casa. Também atuou em vários espetáculos de teatro infantil e adulto, tendo se destacado muito no meio artístico e no público de teatro com o personagem Gaston, de“A Bela e a Fera” no Teatro Imprensa em 1995.

Em 1997, se associou ao ator André Bravo Valente para formar a BRAAPA Produções Artísticas e produzir o musical “Poliana, a menina”, produção essa que viria a receber indicações e prêmios do teatro, além de ter sido considerada pela crítica como o melhor elenco de teatro infantil já visto em São Paulo até então.

A partir de 1998, começou a trazer diretores de TV para realizar cursos de interpretação para TV, no intuito de melhorar o nível dos cursos nessa área, o que acabaria por formar um modelo junto com seu sócio, seguido posteriormente pelos concorrentes devido à repercussão no mercado da organização e qualidade de ensino dos mesmos.

Atuou em longa metragem com co-produção internacional ao lado dos atores Michael York e Jennifer O’neal. Também participou na TV do seriado “As Novas Aventuras de Tiazinha” (TV Bandeirantes) e das novelas “Tiro e Queda” e “Louca Paixão” (TV Record).

Esteve em cartaz de 2004 a 2007 com o espetáculo “Miss Brasil sou Eu” de Ronaldo Ciambroni no papel de apresentador.

Atuou em vários filmes publicitários, entre eles destacam-se o comentado comercial da Azaléia ao lado de Grazi Massafera do BBB5 que veiculou internacionalmente, dos carros Picasso da Citröen e Novo Gol, STILL (Ferramentas de Jardim), DPVAT, Kaiser, celulares Tess, entre muitos outros.

Foi um dos professores de Interpretação para TV da Equipe BRAAPA no “1° Curso Internacional de Teatro e TV de Angola”, onde permaneceram 3 meses.

É apresentador dos eventos da empresa Italiana GAMA ITALY, nas feiras anuais Hair Brasil e Cosmética em São Paulo.

Em  2007 retornou ao elenco de “A Bela e a Fera” e em 2008 participou, como ator e produtor, do premiado espetáculo “Velório à Brasileira”.

Atualmente ministra cursos regulares de Interpretação para TV e Publicidade, além de aulas particulares de Apresentação de Programas de TV e Eventos na BRAAPA FORÇA E CULTURA, cumprindo satisfatoriamente o objetivo da proposta do projeto, que é fazer com que os atores sejam mais editados e aprovados nos testes de Publicidade e TV.

É um dos diretores da BRAAPA FORÇA E CULTURA.

Eduardo Paiva e André Bravo Valente, juntos, foram responsáveis pela idealização, planejamento, organização e implantação da Escola de atores Wolf Maya no Shopping Frei Caneca.