ANDRÉ BRAVO VALENTE – DRT 22.738

É um dos fundadores e Diretores da BRAAPA ESCOLA DE ATORES onde também, ministra aulas regulares, desde 2005, de Filosofia e Desenvolvimento Pessoal, além de aulas particulares de Interpretação para TV e Publicidade e de Apresentador de TV.

Formado em Administração de Empresas na FMU (1992), atua em teatro desde 1986.

Profissionalizou-se como ator e trabalhou em vários espetáculos entre infantis e adultos com diretores de renome no mercado, como Jacques Lagoa, Silnei Siqueira, Zeno Wilde, entre outros. Dentre os espetáculos que atuou destacam-se “A Bela e a Fera”, “Sonho de uma Noite de Verão”, “Rua São Luiz- 27 – 8º andar”, “Miss Brasil sou Eu” de Ronaldo Ciambroni, entre outros.

Em 1997, formou junto ao ator Eduardo Paiva a BRAAPA Produções Artísticas e produziu o espetáculo “Poliana, a menina”, onde também atuava, tendo inclusive, seu trabalho destacado pela crítica. O espetáculo foi indicado para vários prêmios, chegando a ganhar algumas das indicações, como MAMBEMBE E APETESP 1997.

Também ministrou aulas de Interpretação para TV e Desenvolvimento Pessoal pela BRAAPA no “1° Curso Internacional de Teatro e TV em Angola”, onde permaneceu por três meses implantando o projeto. Ministrou palestra de Desenvolvimento Pessoal na loja Maçônica Grande Oriente Paulista.

Na TV: Como ator, participou como coadjuvante no seriado de “As novas aventuras de Tiazinha” na TV Bandeirantes, “Colégio Brasil” no SBT, e outras produções de TV.

FILMES PUBLICITÁRIOS: Hyundai (2015), Fiat (2011), CPTM – Governo do Estado de São Paulo (2010), Ponto Frio (2008), “programetes” publicitários do Unibanco intitulado “É da sua conta” para o dia das mães e dia dos Pais (2006), Volkswagen (2004), ABA – Associação Brasileira de Anunciantes (2003)

O ator André Bravo Valente retornou ao elenco de “A Bela e a Fera” em 2007 no teatro Folha, onde permaneceu até 2009; e foi Diretor Geral de produção do premiado espetáculo “Velório à Brasileira” de Aziz Bajur, em 2008.

Como apresentador, atuou no programa “Rally Universitário” para TV da Internet em 2010.

Eduardo Paiva e André Bravo Valente, juntos, foram responsáveis pela idealização, planejamento, organização e implantação da Escola de atores Wolf Maya no Shopping Frei Caneca.