Curso de Teatro e Canto da Melhor Idade

A Terceira e Melhor Idade

Conheça a primeira academia para o cérebro: ‘O Curso de Teatro e Canto da Melhor Idade’

Quem foi que disse que o cérebro não precisa de exercícios para se manter ativo? Se o nosso corpo necessita de malhação para ficar sempre em ordem e cheio de disposição, por que com a mente seria diferente?
O cérebro também vai perdendo sua capacidade produtiva ao longo dos anos e, se não for treinado com exercícios, pode falhar.
Tal como o corpo, para se desenvolver de forma equilibrada e plena, a mente também precisa ser treinada, estimulada e desenvolvida ao longo da vida. É comum não prestarmos atenção naquilo que fazemos de forma mecânica, por isso costumamos esquecer das ações que executamos pouco tempo depois.
Mulheres e homens, a partir dos 60 anos, estão cada vez mais ativos e em busca de atividades que estimulem o físico e a mente.

O Canto da Melhor Idade

Teatro e Canto da Melhor Idade é o primeiro curso para terceira idade da BRAAPA Escola de Atores (www.braapa.com.br) voltado para o público com mais de 55 anos.
A BRAAPA é a primeira escola de formação Profissional de Atores a oferecer ao público da terceira idade/ melhor idade um espaço exclusivo para expressão artística.

“Estimulando o cérebro a desempenhar novas atividades, ativando os sentidos por meio de exercícios e fazendo com que se preste mais atenção nas ações do cotidiano ajudamos a evitar o ‘ócio’ dos neurônios, colaboramos assim para o aumento da qualidade de vida, em qualquer idade”, afirma André Bravo Valente, idealizador do projeto para terceira idade na Braapa.

Vale lembrar, que de acordo com estudos científicos, estimular o cérebro com novos exercícios e aprendizado beneficia a vida como um todo além de ajudar a prevenir doenças como Alzheimer para aqueles que, eventualmente, tenham pré disposição genética.

Além de todos os benefícios para a saúde, a presença de atores com idade a partir de 55 no teatro deve ser estimulada porque no mercado há uma carência grande de  atores seniores. A madrinha da Braapa é Laura Cardoso, uma atriz que continua  nos palcos brilhantemente com 88 anos.

Serviço:

Curso de Teatro e Canto da Melhor Idade – BRAAPA Escola de Atores: atividades para idosos subirem aos palcos.

Homenagem à madrinha da escola, a atriz Laura Cardoso.

Objetivo: desenvolver habilidades teatrais, vocais e musicais que conduzam a interpretação coletiva estimulante capaz de enriquecer suas vidas como um todo.

Indicado para pessoas a partir de 55 anos (com ou sem experiência no universo artístico)

Início: 04 de Agosto de 2016
Duração: 4 meses

Aulas às 5as feiras, das 11h30 às 13h30

Vagas:  25

Para mais informações:
(11) 3872-4204/3872-6045 
www.braapa.com.br

Pré-requisito

Pré-requisitos:
Idade mínima: 14 anos
Ensino fundamental (1º grau completo)

Duração do Curso

DURAÇÃO: 17 meses
3 Módulos semestrais (com apresentações ao final de cada módulo)

Inscrições abertas para novas turmas:

INICIO/HORÁRIOS:

02.08.16 – SEMANA: (Noite) 3ªs, 5ªs e 6ªs das 18h45 às 22h
06.08.16 – SÁBADOS: das 10h às 20h

FACILITAMOS O PAGAMENTO PARA VIABILIZAR A SUA INSCRIÇÃO

Maiores informações pelo E-MAIL: faleconosco@cursodeteatro.com.br
Telefones: (11) 3872-4204 / 3872-6045 Whatsapp: (11) 95328-7663

VAGAS LIMITADAS!!!