A Dança como Forma de Expressão

Quer aprender como se expressar através da dança? Veja o recado de Juliana Lucilha:

COM JULIANA LUCILHA

(Conscientização Corporal)

DESCRIÇÃO:

As pessoas utilizam o corpo como forma de linguagem, por isso tem a necessidade de obter uma consciência corporal para criar melhores possibilidades de movimentos. A dança, tendo como fator fundamental o movimento, transmite e reflete valores sociais onde poderá contribuir para o processo de renovação e transformação deste aluno, além é claro de retratar as ansiedades, as idéias e percepções corporais.

Objetivo

O corpo, em todo o processo de evolução do ser humano foi sempre um instrumento de manifestação do contexto histórico, sendo ao mesmo tempo um reflexo deste. Este projeto tem como objetivo fundamental, desenvolver a capacidade de pensar, refletir, analisar, sentir, agir e reagir artisticamente percebendo o corpo e os princípios gerais do movimento com sensibilidade, expressão e criatividade em cena, além de elaborar combinações e progressões artísticas de movimentos em acompanhamentos relacionados à temas e a fundamentos de música. Essa proposta visa também, reconhecer a necessidade do conhecimento da dança para o ser humano, e estabelecer relação entre os princípios de técnica e espontaneidade. Ao final das oficinas, o aluno alcançará o domínio de nomenclaturas, bases de sustentação e posições da dança, tendo o conhecimento para ter liberdade de adaptá-los adequadamente de forma criativa às diferentes improvisações, temas e enredo.

Desenvolvimento e Cronograma

Ítens a serem trabalhados no período do curso: Aquecimento e Desaquecimento, descontração dos músculos, Possibilidades de movimentos (ritmo e tempo), Percepção do corpo como linguagem (emoções), Domínio de técnicas corporais (intenções), Domínio de técnicas e nomenclaturas da dança, Conhecimento das diversidades de movimentos usados na execução cênica.

No curso serão trabalhados os seguintes tópicos:

– Percepção do corpo como linguagem (ritmo e tempo).

– Domínio de técnicas corporais (emoções).

– Improvisação na dança (intenções).

– Diversidade de movimentos (improvisação/montagem).

Parte final – Conclusão:

– Desaquecimento Corporal.

– Debate.

– Aquecimento e desaquecimento.

– Descontração dos músculos.

– Possibilidades de movimentos.

– Ritmo e Tempo.

– Emoções.

– Intenções.

Método de Trabalho

Integrar os alunos no objetivo geral da disciplina. Incentivar e motivar a comunicação corporal, a cooperação e a participação dos alunos durante os exercícios.

Inscrições abertas para novas turmas:

Duração: 5 meses

2 Horas semanais

– Turmas às terças (noite) – das 19h30 às 21h30 – Início: 07/02/2017

FACILITAMOS O PAGAMENTO PARA VIABILIZAR A SUA INSCRIÇÃO

Maiores informações pelo E-MAIL: faleconosco@cursodeteatro.com.br
Telefones: (11) 3872-4204 / 3872-6045 Whatsapp: (11) 95328-7663

VAGAS LIMITADAS!!!